domingo, 13 de julho de 2008

GRUPECJ tem projeto aprovado pelo PIBIC/CNPq

O projeto de pesquisa sobre o Corpo no Jornalismo Impresso, nova pesquisa do grupo, acaba de ser aprovado no Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Os bolsistas do projeto são os estudantes Tacineide Mesquita e Icáro Allande Albuquerque da Silva.

O CNPq oferece várias modalidades de bolsas aos alunos do ensino médio, graduação, pós-graduação, recém-doutores e pesquisadores já experientes. As bolsas são divididas em duas categorias principais: bolsas individuais no país e no exterior, e bolsas por quota.

Já o PIBIC consiste em um Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica que tem como objetivo despertar vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores, propiciar à instituição um instrumento de formulação de política de iniciação à pesquisa para alunos de graduação, estimular uma maior articulação entre a graduação e pós-graduação, estimular pesquisadores produtivos a envolverem alunos de graduação nas atividades científica, tecnológica e artística-cultural.

Além de proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa. Confira os selecionados através do link: http://www.prpg.ufpb.br/prpg/admin/arq/37/PIBIC_PIBITI_PROCESSO_SELETIVO_2008_2009_RESULTADO_FINAL.pdf

Um comentário:

Isabella Araújo (Zabella) disse...

Parabéns a todos que fazem o GRUPECJ e ao professor Wellington pela coragem em fazer o diferencial na nossa UFPB!